sábado, 28 de março de 2009

Dia de Observação

Ontem foi um dia diferente e especial.
Os alunos de enfermagem do 1º ano da ESEM, foram distribuidos por centros de saúde, lares e hospital dos marmeleiros para terem um dia de observação do enfermeiro.
Eu fui para os Marmeleiros, para o 3º andar.
A enfermeira que eu observei foi muito simpática e explicava-me sempre o que fazia.
No fundo eu já tinha uma noção daquilo, por isso não me fez muita impressão, mas não deixou de ser uma experiência única.
Esta experiência deu para perceber um pouco se é mesmo esta a profissão que eu quero ter para o resto da minha vida. E, sinceramente, não me arrependo nada de ter entrado para este curso, é isto que eu quero, quero ser útil, quero ajudar as pessoas, sentir-me realizada por isso!
Porque a Enfermagem, a meu ver, é uma das mais belas profissões do mundo! :)

2 comentários:

  1. Bem agora cmo já n estamos em praxe poxo dzr isto xD
    Tb axo que a enfermagem uma profissão muito nobre e só para kem tem estômago para ela. Eu sinceramente axo que não tinha....E essas observações servem como tu dizes para isso mesmo, quem tem estômago descobrir logo kem nao tem tá sp a tempo de mudar para engenharia :P

    Bjao

    ResponderEliminar
  2. Assino a sua afirmação...Fico feliz por sentir isso!
    Bj.

    ResponderEliminar