sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal...

E o Natal está a terminar.
Esta é uma das epocas do ano que mais gosto. Há algo especial, um cheirinho diferente no ar, uma sensação de paz, de alegria, de harmonia que me envade.
É sempre bom quando é Natal.
Para mim, que sou católica praticante, acordar as 5h30 da manha para ir a uma missa do parto, onde há tanta alegria, emoção, solidariedade, convívio, é simplesmente expetacular! Adoro! A que mais gosto é a do Curral das Freiras, que é as 5h30, ou seja, 4h30 já tenho que estar de pé! Mas vale muito a pena, ver como as pessoas vivem esta quadra, todos cantam em alto e bom som, todos rezam. Toda aquela cerimonia e todo aquele espirito é pura música para os meus ouvidos. E depois da missa, os comes e bebes, as músicas populares, os sinos, os tambores, as violas, enfim, um conjunto de "sabores" que fazem aquela pequena terra brilhar ainda antes do sol nascer.
Espero que o natal tenho sido muito bom e que o Pai Natal ou o Menino Jesus tenham sido generosos :)
Resto de uma boa semana.

Um beijo *

Sem comentários:

Enviar um comentário