sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal...

E o Natal está a terminar.
Esta é uma das epocas do ano que mais gosto. Há algo especial, um cheirinho diferente no ar, uma sensação de paz, de alegria, de harmonia que me envade.
É sempre bom quando é Natal.
Para mim, que sou católica praticante, acordar as 5h30 da manha para ir a uma missa do parto, onde há tanta alegria, emoção, solidariedade, convívio, é simplesmente expetacular! Adoro! A que mais gosto é a do Curral das Freiras, que é as 5h30, ou seja, 4h30 já tenho que estar de pé! Mas vale muito a pena, ver como as pessoas vivem esta quadra, todos cantam em alto e bom som, todos rezam. Toda aquela cerimonia e todo aquele espirito é pura música para os meus ouvidos. E depois da missa, os comes e bebes, as músicas populares, os sinos, os tambores, as violas, enfim, um conjunto de "sabores" que fazem aquela pequena terra brilhar ainda antes do sol nascer.
Espero que o natal tenho sido muito bom e que o Pai Natal ou o Menino Jesus tenham sido generosos :)
Resto de uma boa semana.

Um beijo *

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vicio...

Hoje recebi um mail com algumas imagens de uma campanha contra o tabaco.
Por isso decidi falar um pouco da minha opinião sobre o tabaco...

É puro suícidio! É uma forma lenta de se matar.

Sim, porque mata os pulmões, mata o coração, mata o fígado, mata as artérias, mata os neurónios, mata a pele, enfim...

Sempre me fez muita confusão o acto de fumar. Há pessoas que podem pensar que eu digo isto porque nunca experimentei ou algo do genero ou porque eu sou ninguém para julgar as atitudes dos outros e têm toda a razao. Tenho nada que andar para aqui a dizer mal da opção de cada um. Nem é esse o meu objectivo. Fumei uma vez, melhor, pus um cigarro na boca uma única vez, embora tenha sido já a algum tempo, como não me disse nada foi exactamente por isso que não continuei. Daí a minha grande dificuldade em perceber o porquê das pessoas fumarem. Já ouvi vários relatos, várias justificações, pelas mais diversas razões e ainda assim, não consigo arranjar uma razão que justifique de uma forma lógica e coerente este vício. Normalmente é por uma situação pontual, por algum acontecimento que marcou a pessoa, normalmente negativamente, por vezes é para tentar se entegrar em algum grupo, por pressão dos amigos, por rebeldia, porque têm pais ou outros familiares que fumam, enfim, existem tantas razões.A verdade é que uma única destas ou outras razões podem "dar cabo" de uma vida!

Eu acredito que seja muito dificil parar de fumar, que por vezes o nosso dia-a-dia, o stress, entre outros factores podem influenciar a vontade de deixar, mas acredito bem mais que a força de vontade pode "mover montanhas", basta que seja forte o suficiente para isso.

Aqui deixo uma pequena mensagem a todos os fumadores e peço também desculpa se feri a susteptibilidade de alguém ou se ofendi.

Aqui vão algumas das fotos que me foram enviadas no tal e-mail:




















DESEJO A TODOS UM BOM FIM-DE-SEMANA! :)

sábado, 12 de dezembro de 2009

Ouvindo...

Choro a ouvir
Uma música de embalar
Que me faz pensar
O que faço aqui

Será que estou no caminho certo
Ou será que tudo é pura ilusão
Fruto de uma imaginação
Que me faz voar

Vou vivendo
Com um pleno sorriso
Voando como uma borbOleta
E amando com improviso





Porque ao ouvi-lo a inspiração veio, levemente, tocar-me...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009