Hoje encontrei num blog um post que dizia que os "velhos" que querem aprender a ler e a escrever não o deviam fazer porque é uma perda de tempo, que estas pessoas podem falecer a qualquer momento, que nunca estão satisfeitas e que quando queremos lhes dar de comer não deixam e se obrigamos podem se engasgar e morrer.
Eu fiquei indignada!
Como é que alguém pode pensar assim?!
Não resisti e tive que comentar.
O meu comentário foi o seguinte:
Bem, pelos vistos os velhos, como lhe chama, não são nada se não simples seres insignificantes que só dão trabalho.As pessoas envelhecem, um dia também irá chegar à idade deles, espero eu e verá como não é nada facil ter 70 anos, ter limitações, problemas de saúde e mesmo assim ter vontade de viver de querer aprender mais de realizar sonhos. Aprender a escrever e a ler hoje em dia é banal, quem não o sabe fazer?! Mas para estas pessoas que não tiveram essa oportunidade quando eram crianças aprender a ler e a escrever é, por vezes, a sua maior alegria e todos deviamos respeitar isso.Porque os velhos são PESSOAS!Pessoas que já foram jovens, que já viveram muito, que sabem coisas fantásticas e que nos dão lições de vida espectaculares!Se não fossem eles nós não teriamos mães nem pais e não estariamos neste mundo, por foram eles que deram continuidade à familia.Por isso eu respeito-os e admiro-os!Espero que não leve a mal, é só uma crítica contrutiva!Cumprimentos.
P.S.- Qualquer pessoa pode morrer ao passar uma passadeira, ou a conversar, ou comer, ou a fazer seja o que for.Não existe idade para morrer!Nem idade para ter um ataque de coração, ou um AVC, ou perder os sentidos! Isto pode acontecer a uma criança, a um jovem, a um adulto ou a um idoso! A qualquer um!Fica aqui a informação.
Espero que a pessoa que fez este post não leve a mal o meu comentário, espero que o aceite e que o faça ver estas pessoas com outros olhos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarboas (novamente)... pois este tipo de atitude é o mesmo que aqui tens exposto no teu blog. Sinceramente não compreendo este tipo de pessoas, pois em conversa com alguns amigos fiquei me sentindo na posição do "idoso" e eles na posição do teu "blogger" que fez o tal post. Estou num curso de engenharia, logo tudo o que envolva o meu curso é do meu interesse (isto é deveras claro), no entanto quando digo a alguém que gosto de cinema (não apenas filmes mas cinema), e que gosto de fotografia, música ou outros assuntos evidentemente pouco relacionados com o meu curso, os meus amigos não conseguem entender o porquê do meu interessem em não apenas ver/ouvir mas interesse em também aprender como se faz e faze-lo. "Mas porque tu queres aprender algo que não tem nada a ver com o teu curso, porque queres que possamos frequentar cadeiras que em nada contrubuem para o curso?", a minha resposta foi... pois o curso não me define como pessoa, quero aprender outros assuntos para me completar como ser humano. Estou errado? talvez...
ResponderEliminar